Páginas

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Dortmund anuncia que não vai
liberar Lewandowski para o Bayern

Diretor do clube aurinegro revela que informou ao jogador que ele não poderá se transferir para os bávaros neste ano. Polonês pode sair de graça em 2014

O desejo de Robert Lewandowski em ir para o Bayern de Munique não vai se concretizar na próxima janela de transferências da Europa. Neste domingo, o diretor do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke, afirmou que o clube não vai permitir a transferência do artilheiro para os bávaros em 2013.
- Lewandowski, definitivamente, não irá para o Bayern em 2013. Isso é definitivo. É compreensível que ele tenha nos informado que quer sair do clube, mas também estamos no nosso direito de fazer valer o contrato- explicou Watzke, em entrevista ao jornal alemão “Bild”.
Lewandowski Borussia Dortmund (Foto: Getty Images)
O atacante polonês tem contrato com o Borussia até junho de 2014 e pode assinar um pré-contrato com outro clube a partir de janeiro do ano que vem. Recentemente, ele expressou o desejo de deixar o Dortmund, mas não citou nominalmente o Bayern, embora o clube bávaro seja o favorito para contar com os serviços do jogador.
- Eu assumo que quero deixar o clube nesta janela de transferências. Seria o melhor para ambas a partes – disse Lewandowksi.
Agora, com a decisão do Borussia em manter o jogador, mesmo correndo o risco de perdê-lo de graça na próxima temporada, Watzke não acredita que o desempenho de Lewandowski vai cair.
- Talvez ele esteja passando por uma pequena fase de decepção, mas ele vai render da maneira que costuma fazer, como todo profissional de caráter faz. E Robert tem muito caráter – afirmou o dirigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário